Sobre

Conheça mais a Dra. Bianca.

Dra. Bianca Dias Bastos é especialista em Cirurgia Pediátrica, área médica responsável pelo tratamento cirúrgico de doenças congênitas ou adquiridas, desde o período neonatal até a adolescência.

Em Florianópolis/SC, fez Residência Médica em Cirurgia Pediátrica no Hospital Infantil Joana de Gusmão (2010-2013), onde adquiriu experiência em cirurgia Neonatal, Trato Gastrointestinal, Urologia, Oncologia, Trato Respiratório e Traumas. No Rio de Janeiro/RJ, fez Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Municipal Raphael de Paula e Souza (2006-2008).

 

Dra. Bianca trabalhou em hospitais e maternidades do Estado de São Paulo, com destaque para o Hospital da Pontifícia Universidade Católica (PUC) e Maternidade de Campinas. Hoje, dedica grande parte dos seus estudos à Cirurgia Neonatal, em que os procedimentos cirúrgicos são realizados em pacientes com até 28 dias de vida.

Mãe e médica, Dra. Bianca busca exercer a Medicina de forma humanizada, valorizando a relação com o paciente e os aspectos biopsicossociais junto aos familiares.

“Ser médico não faz de você um ser humano melhor do que ninguém, mas ser humano te torna um médico melhor.” – Bianca Dias Bastos

Currículo

Formação e experiência profissional

  • Graduação em Medicina pela Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro (2005);
  • Residência em Cirurgia Geral no Hospital Municipal Raphael de Paula e Souza (2006 e 2008);
  • Residência em Cirurgia Pediátrica no Hospital Infantil Joana de Gusmão (2010-2013);
  • Médica cirurgiã no Hospital da PUC e na Maternidade de Campinas/SP (2013-2014);
  • Título de especialista pela Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica (2014);
  • Cursos avançados em Cirurgia Laparoscópica Pediátrica e Neonatal pelo IRCAD (2016).
  • Preceptora da residência de cirurgia pediátrica do Hospital Infantil Joana de Gusmão.

Depoimentos

Veja o relato de pais dos pacientes

“Em um certo de um dia não muito distante, estávamos desesperados e preocupados quando deram o primeiro diagnóstico que nosso filho teria que provalmente fazer uma cirurgia, sendo ele tão novinho com pouco mais de um mês de vida…”