Cirurgia Minimamente Invasiva
Procedimentos menos agressivos ao paciente
Cirurgia Minimamente Invasiva
Com as cirurgias minimamente invasivas, os Cirurgiões Pediátricos podem alcançar os mesmos resultados dos procedimentos tradicionais, mas com menos agressões ao corpo do paciente – algo muito importante quando tratamos de bebês e de crianças.
Nas cirurgias minimamente invasivas, são feitas pequenas incisões e utilizados instrumentos específicos que permitem realizar o procedimento cirúrgico através da parede abdominal (Videolaparoscopia).
Dra. Bianca Dias Bastos possui cursos avançados em Cirurgia Minimamente Invasiva (Laparoscopia) e costuma utilizar esta técnica em alguns procedimentos.
“As cicatrizes das cirurgias tradicionais podem ser bastante incômodas para crianças e adolescentes. Com a Videolaparoscopia, as marcas são muito mais discretas e a recuperação é mais rápida, com menos dor no pós-operatório” – Dra. Bianca Dias Bastos.
É preciso lembrar que nem toda cirurgia pode ser realizada através de Videolaparoscopia. O procedimento minimamente invasivo também pode acarretar riscos. Cabe ao médico estudar caso a caso e definir a possibilidade ou não da aplicação desta técnica.
Pré-Natal
Orientação sobre possíveis procedimentos após o nascimento
Cirurgia Neonatal
Recém-nascidos com malformações congênitas ou outras complicações.
Cirurgia Pediátrica
Procedimentos em crianças e adolescentes, como hérnias, etc.